Energias Renováveis: Meio Ambiente e Regulação

Curta e Compartilhe

Energias Renováveis: Meio Ambiente e Regulação

O Setor Elétrico Brasileiro encontra-se em meio à mudança de paradigmas, considerando vários fatores como a longa crise hidrológica e o fortalecimento de fontes antes consideradas economicamente inviáveis tais como eólica, solar e biomassa.

A realidade vivida pela indústria repercute no mundo jurídico, que busca evoluir e cumprir o seu papel de alicerce da segurança necessária ao crescimento e fortalecimento da oferta de energia.

A obra Energias Renováveis: Meio Ambiente e Regulação é fruto da experiência profissional do autor como parecerista aliada ao seu trabalho acadêmico de longos anos como professor e pesquisador.

A pesquisa pós-doutoral realizada na Universidade de Augsburg (Alemanha) buscou coletar elementos no sistema legal alemão, em especial quanto à nova lei de energias renováveis, que possam contribuir para a formação dos novos parâmetros a serem adotados no Brasil, considerando o sistema regulatório e a proteção ao meio ambiente como seus pilares principais.

Temas como efeito NIMBY (Not In My BackYard), regime especial de compensação, o problema do armazenamento de energia, mudanças climáticas, eficiência energética, captura e armazenamento de carbono (Carbon Capture and Storage – CCS), gestão ambiental, protocolo de Kyoto, entidades do setor elétrico na Europa e atores do sistema regulatório alemão são objeto de análise verticalizada com o fim de promover o debate acerca do tema.

O livro proporciona ao leitor material rico e capaz de dar suporte aos mais variados fins, balizando trabalhos de pesquisa jurídica e escritos de ordem profissional para o setor energético, com foco no mais atual debate sobre as energias renováveis.

Detalhes do produto

  • Autor:  Fabriccio Steindorfer 
  • Capa comum: 130 páginas
  • Editora: Juruá Editora; Edição: 1 (8 de maio de 2018)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 8536278935
  • ISBN-13: 978-8536278933
  • Dimensões do produto: 20,8 x 14,4 x 1,2 cm
  • Peso de envio: 159 g

Deixe um comentário

catorze − 10 =