ABIH-MG apresenta projeto de energia fotovoltaica em hotéis

Curta e Compartilhe

A rede hoteleira já percebeu a importância de adotar práticas cada vez mais sustentáveis para o futuro da atividade no estado, como a utilização de fontes de energias renováveis que garante mais eficiência e geram menor impacto ambiental. Por isso, a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) recebe, em sua sede, os hotéis do estado para a apresentação e assinatura do contrato de implementação de energia fotovoltaica nos empreendimentos, que receberão também um selo verde de energia limpa, além de redução na tarifa de energia.

A reunião, que vai acontecer no dia 25, às 14h, é resultado do acordo assinado no mês de setembro entre a Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada entre a Cemig Sim, antiga Cemig Geração Distribuída (GD), e a Mori Energia Solar; e a associação.

A busca por fontes de energias renováveis por empresas tem aumentado, como mostra a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo a entidade, no ano passado o número de instalações de sistemas solares em Minas cresceu 118,61%. O estado está localizado no cinturão solar, uma faixa onde há a maior incidência de raios solares do país.

De acordo com o presidente da entidade, Guilherme Sanson, apostar neste tipo de energia renovável é cuidar do futuro da atividade econômica. “Apesar da atenção com a ecologia no país ser embrionária, estamos percebendo um movimento de consciência ambiental no setor e em nossos hóspedes, e dar a possibilidade dos hotéis produzirem a própria energia, de forma limpa e renovável, diminuindo a emissão de poluentes, é um investimento no futuro dos empreendimentos com responsabilidade social e ambiental”, afirma.

Um dos benefícios do projeto é que a assinatura e anuência não implica investimentos para o associado, já que o programa funciona pelo sistema de cotas. O interessado obtém uma cota das fazendas solares, durante um período estipulado por contrato, no qual poderá produzir a própria energia, adquirindo, assim, a economia na tarifa de luz.

Para aderir ao consórcio e usufruir dos benefícios, os hotéis interessados podem participar da reunião do dia 25 de outubro. Aqueles que não puderem comparecer, podem entrar em contato com a ABIH-MG pelo telefone (31) 3261-2233.

 

Fonte: ABIH-MG

Deixe um comentário

treze − nove =